 |
Divulgação: Ascom
|
Estudantes do ensino fundamental de escolas municipais de Atalaia, participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) das Escolas Públicas e ganharam medalhas. os Alunos Kauã Nascimento dos santos, e Pedro Henrique Gomes Batinga, do nono ano, e quinto ano do eja respectivamente, ganharam medalha de bronze, eles integram a rede municipal nas escolas Antônio Vieira e Antônio Amâncio, já Vitória Maria dos santos do oitavo ano, e Elenilda silvestre dos santos da quinta etapa do eja, ficaram com a medalha de prata equivalente ao terceiro lugar, uma aluna participa da Escola Dr. Domingos Correia, a outra da Padre Medeiros Neto.
Participou da prova 218 alunos do 6º ao 9º ano, também da Educação de Jovens e Adultos do segundo segmento, das seguintes escolas: Francisco Pontes, Padre Medeiros, Antônio Vieira, Antônio Amâncio, Dr. Domingos Correia, João Cordeiro, Suzana Craveiro e Joaquim Fortunato.
A secretária municipal de Educação, Glauciane Veiga, acompanhou de perto junto com a equipe da Semed, a realização das provas, e ao lado da da Prefeita Ceci Rocha entregou as medalhas
"É a Primeira Vez que os alunos participam e já são vitoriosos, merecem as medalhas" indaga a prefeita, que ainda parabeniza os professores e diretores das escolas
Devido à pandemia do coronavírus, as provas foram realizadas de forma online e em dois dias (quinta e sexta), com número reduzido de alunos, para atender os protocolos sanitários.
 |
| Divulgação: Ascom |