AO VIVO
Rádio AN
Visite o site

Prefeitura auxilia na tentativa de reverter decisão que fechou o Santuário Ecológico de Santa Tereza em Atalaia

Por: Anônimo
Publicado em 21/1/2023
Reprodução

O turismo de Atalaia sofreu um grande golpe, com o fechamento de seu maior atrativo: o Santuário Ecológico de Santa Tereza. 

O local recebia turistas de várias regiões do País, e o fechamento foi determinado pela Justiça, por pedido de uma das herdeiras do usineiro João Lyra, já falecido.

O município de Atalaia, através de sua Procuradoria e do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR, já vem auxiliando o ex-permissionista e os demais trabalhadores, com objetivo de reabrir ao público este importante espaço turístico.

A decisão deixou mais de 50 pessoas sem trabalho e passando necessidades, entre eles a Tia Sil, do famoso Caldinho da Tia Sil. “Todos que estão aqui dependem do Santuário, principalmente agora que estamos na alta temporada. Com contas a pagar, estamos nesta situação. Estamos de mãos atadas, sem saber o que fazer”, comentou emocionada a Tia Sil, em reportagem para o Tribuna Hoje.

“A prefeita Cecília solicitou engajamento da Procuradoria do município e do Conselho Municipal de Turismo, para que possamos junto a Justiça, tentar auxiliar o pessoal, para que a gente chegue a um denominador comum de reabrir a Santa Tereza que hoje é uma referência nacional e internacional. Para o município de Atalaia é muito importante que seja reaberto esse ponto turístico, para gerarmos emprego e renda”, destacou o procurador Márcio Roberto Júnior, presidente do COMTUR de Atalaia.

Informações do Tribuna Hoje, em reportagem do jornalista Claudio Bulgarelli.

CONFIRA A REPORTAGEM NA INTEGRA (TRIBUNA HOJE):




ANUNCIO Multiplex Responsivo

SLIDE



RODAPÉ