![]() |
| Ascom Atalaia |
No contexto da campanha Outubro Rosa, a Prefeitura de Atalaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, organizou um evento de mamografia nesta quarta-feira (04), reunindo 80 mulheres da cidade para a realização de exames de prevenção ao câncer de mama. Essa iniciativa faz parte de um esforço contínuo para promover a conscientização e a detecção precoce da doença.
A prefeita Ceci enfatizou que o câncer de mama é um desafio global para a saúde, e o Outubro Rosa é um mês dedicado à conscientização sobre a doença.
"A detecção precoce por meio da mamografia é fundamental para aumentar as chances de tratamento bem-sucedido. O Mutirão da Mamografia em Atalaia ofereceu às mulheres a oportunidade de realizar o exame de forma rápida e conveniente", declarou a prefeita.
Ela também ressaltou a importância do Outubro Rosa e da prevenção do câncer de mama, destacando que a conscientização e a realização regular de mamografias são passos vitais na luta contra a doença e na preservação de vidas.
"A prevenção é o nosso maior aliado na luta contra o câncer de mama. Estamos comprometidos em oferecer oportunidades como o Mutirão da Mamografia para que as mulheres tenham acesso fácil a exames que podem fazer toda a diferença em suas vidas", afirmou a prefeita.
Ao longo do mês, serão realizadas várias ações para informar, educar e encorajar as mulheres a cuidarem de sua saúde mamária.