Bebê morre após mãe dar à luz em vaso sanitário em Atalaia, e IML Divulga Laudo

Ultimas Noticias

10/recent/ticker-posts

Bebê morre após mãe dar à luz em vaso sanitário em Atalaia, e IML Divulga Laudo

 

Foto: Polícia Científica

Uma mulher deu à luz um bebê enquanto usava o vaso sanitário de casa na madrugada desta quarta-feira em Atalaia. A recém-nascida morreu antes de ser socorrida, a mãe precisou ser hospitalizada.

A 4ª Companhia de Polícia Militar Independente (4ªCIA) foi acionada para a ocorrência pela manhã. Os oficiais enviados ao local disse que a bebê estava dentro do vaso sanitário coberta por fezes e que tinha 33 semanas de vida, o que equivale a 8 meses de gestação.

"Fomos até o local e a bebê estava nessa situação, ela já estava morta no meio da fezes. Não tinha nenhum sinal de violência e nem indícios de que foi um aborto forçado", disse o tenente Eleildo.

O Instituto Médico Legal (IML) de Alagoas divulgou nesta quinta-feira (22) o resultado da necropsia da bebê encontrada coberta por fezes no município de Atalaia, na Zona da Mata. O laudo revela que a causa da morte foi asfixia por afogamento, desmentindo a hipótese inicial de que a criança poderia ter nascido morta. A divulgação ocorreu cerca de 24 horas após a repercussão do caso.

A perita médica legista Rosana Houly, responsável pelo exame, informou que foram encontrados vestígios de água misturada com fezes líquidas nas vias aéreas e no estômago da bebê. Esse dado foi crucial para determinar que a criança estava viva no momento do nascimento e que a morte ocorreu por afogamento. O laudo cadavérico será encaminhado à delegacia distrital de Atalaia para dar continuidade às investigações.

Reprodução

O cenário encontrado pela perícia no local do ocorrido é chocante. Manchas de sangue foram identificadas desde a entrada da residência até o banheiro, onde o corpo foi encontrado. A bebê estava parcialmente submersa no vaso sanitário, com a cabeça e a parte superior do corpo cobertas por fezes e sangue. Além disso, no local havia pacotes de fralda, uma banheira e uma bolsa de maternidade, indicando que a mãe aguardava o nascimento.

A Polícia Militar, que atendeu a ocorrência na comunidade de Alto do Cruzeiro, relatou que o corpo foi descoberto no vaso sanitário após a mulher dar à luz enquanto defecava. A suspeita é que o cordão umbilical se rompeu quando a mãe se levantou, fazendo com que a recém-nascida caísse no vaso e se afogasse.

A jovem, que já é mãe de outros dois filhos, sofre de etilismo crônico devido ao consumo excessivo de álcool, um quadro que pode levar a complicações hepáticas. Além disso, ela possui transtornos mentais e é paciente psiquiátrica, segundo a assessoria de comunicação de Atalaia. No momento, ela está internada no Hospital João Lyra Filho. Os dois outros filhos da mulher estão sob os cuidados de familiares.

Postar um comentário

0 Comentários