| Divulgação |
Sexta-feira dia 15, foi um dia importante
no que se diz respeito a Cultura/Turismo Atalaiense, A Restauração da
Antiga Maria Fumaça da Usina Brasileiro em Atalaia, uma equipe da
Prefeitura da Defesa Civil, esteve visitando as ruínas da antiga Usina
Brasileiro realizando uma completa limpeza dos matos que cobriam a Maria
Fumaça, locomotiva que era propulsionada por um motor a vapor e
utilizada pela primeira indústria de cana de açúcar de Alagoas..
Foram
muitos Anos de Descaso com esse patrimônio Histórico dos Atalaienses.
Hoje em dia, ele está na mira de nossa prefeita Ceci Rocha que pretende
colocar Atalaia na Rota do Turismo do Estado.