| Redes Sociais |
A prefeita de Atalaia, Ceci Rocha, anunciou no final da
manhã desta sexta-feira (11), durante uma transmissão ao vivo – live –,
em suas redes sociais, que os professores da rede pública municipal,
ativos e inativos, terão aumento de 12% em seus salários. O pagamento
será efetivado já no final de fevereiro e consta na programação
financeira da Secretaria Municipal de Educação.
“Iniciamos a
sexta-feira com uma boa notícia para os nossos professores em Atalaia. A
prefeitura vai conceder um reajuste de 12% nos salários dos professores
que estão em atividade e inativos em nosso município. Autorizei o
pagamento dos salários destes valorosos profissionais, já com o aumento,
no final deste mês. Ou seja, as aulas retornam no dia 7 de março e os
professores já iniciam seus trabalhos com os salários reajustados”,
informou a prefeita de Atalaia.
Para conceder este reajuste,
explica a prefeita Ceci Rocha, houve a necessidade de cortar gastos e
viabilizar ajustes fiscais na administração. “Popularmente falando,
cortamos na carne, cortamos gastos que em outras tempos eram
desnecessários e direcionamos os estes recursos para valorizar o
professor de Atalaia”, complementa.
Reformas e transparência –
Ainda na transmissão ao vivo, a prefeita Ceci Rocha ressaltou que a sua
gestão está dando andamento à reforma de 12 escolas da rede municipal,
sendo este mais um ato de valorização profissional e respeito aos alunos
e seus familiares.
“Até o final deste primeiro mandato,
pretendemos reformar todas as escolas de Atalaia. Quando assumimos a
prefeitura, encontramos as escolas em estado precário e agora estamos
mudando essa realidade”, disse.
Por fim, a prefeita de Atalaia
reforçou que a sua administração tem sido de diálogo e transparência
junto aos professores e servidores.
** Informações Assessoria