![]() |
| Ascom |
Nesta quinta-feira (25), houve a inauguração da primeira Casa de Acolhimento regionalizada de Atalaia. a mesma foi intitulada de "José Alberto Gomes de Oliveira" que foi ex-funcionário da Secretaria de Assistência Social do município, falecido em janeiro deste ano. A Prefeita Ceci Rocha, secretários e Autoridades inauguraram o espaço, o objetivo do local é assegurar às crianças e adolescentes a efetivação dos direitos e garantias legais protegendo as mesmas de negligências e abandono. A ação é fruto de iniciativa do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) com gestores municipais através do projeto “Acolher para proteger”
A Casa abrange os municípios de Atalaia, Cajueiro, Capela, Chã Preta, Mar Vermelho, Maribondo, Paulo Jacinto, Pindoba, Quebrangulo e Viçosa. A Casa de Acolhimento funcionará com gestão associada entre os municípios citados acima, o que é permitido e regulamentado pela lei 11.107/05. Ou seja, toda a infraestrutura, custo de manutenção e serviços socioassistenciais serão devidamente divididos entre todas as prefeituras.
![]() |
| Ascom |
A solenidade de inauguração contou com as presenças da prefeita Ceci Rocha, do procurador-geral do Estado Márcio Tenório de Albuquerque, do promotor público de Atalaia Bruno Baptista, da secretária municipal de Assistência Social Valéria Araújo, representantes do Conselho Tutelar, entre outras autoridades e público presente.
![]() |
| Ascom |